top of page

Where to buy brand~

Hello!

Crest Gobelin - Innocent World

Então, ultimamente tem sido muito discutido comprar ou não replicas, e eu, sou sempre aquela que fala "MAS MEU DEUS, vc vai pagar 100 reais a mais na parada original!"

Ai eu parei pra pensar que talvez as pessoas não conheçam esses meios e por isso acabem indo pra réplicas caríssimas vendidas na sales.

Então, decidi colocar meus lugares favoritos de onde comprar brand! Você conseguir um vestido massa (prints recentes) por um preço maneiro (até R$ 400,00) não é dificil, de verdade, tudo que você precisa fazer é fuçar, e muito.

Antes de eu colocar os sites, vou dar algumas dicas que funcionam pra mim pra economizar na hora de comprar brand: ~~ Se for comprar do Japão, primeiro confira se você não conhce alguém que esteja la: ok, isso parece meio impossivel e bem cara de pau, mas no meio lolita é bem normal alguma pessoa estar indo pra lá. Se essa for amiga sua, você sempre pode perguntar se ela se importa em receber algum produto e te enviar. Falo isso porque uma pessoa que você conhece servindo de SS tem diversas comodidas, como poder pedir pra enviar como presente, ou sem taxas adicionais. Claro, isso nem sempre é possivel, mas well, se você tem uma grande amizade que mora do outro lado do mundo, pedir um favor, uma vez, não vai te machucar.

~~ Pesquise preço de SS: Eu prefiro MIL VEZES contactar SS que moram no Japão. Quando você compra com alguém do Brasil, você acaba gastando mais porque certos valores precisam ser convertidos a dólar e depois pra real. Se você compra com algum brasileiro que mora lá, você faz a conversão direta do yen pro real e nisso você economiza uns 40% do valor (incluindo, não precisar de taxas, o Banco do Brasil aceita pagamento e todas vezes que comprei do Jp a pessoa tinha conta la!). E sobre os preços de SS, eu acredito que todo SS vale o preço que cobra, mas se uma SS as vezes tem uma taxa menor porque, por exemplo, não vai em loja física, não caça aquela peça e tudo que você quer é uma comprinha em algum site second-hand underground, eu prefiro pegar esse SS e pronto. Eu usei na ultima vez o ss da Jujuba, eu não sei se ela ainda faz, mas as taxas são beeem baixas e o pagamento no BB ajudou muito!

~~ Não tenha preguiça de FUÇAR: fuça, fuça tudo, vira os sites japoneses do avesso! Comprei uma peça por quase 3k a menos do que estava sendo vendida na Closet child, na mesma cor, mesma situação, tudo igual, só que mais barato. Alguns sites são mais careiros que outros, eu dificilmente, por exemplo, compro da CC, eu acho ela em geral mais cara que outras lojas de second hand. Se você pesquisar bem, é MUITO possivel que você ache o mesmo vestido mais barato em outro site, ainda mais se for print de 2 anos atrás.

~~ Fuça no site que você escolheu comprar: alguns sites fazem promoções direto, e outros, como um dos que eu vou indicar, tem a MARAVILHA do free domestic shipping pra compras mais caras que 10k. Nisso você já economiza um tanto. O frete domestico no JP não é caro, mas você economizando de mil em mil yen quando você vê já economizou R$100,00. ~~Se organize e faça compras por 'lotes': o que isso significa? Significa que você invés de pagar um frete por mes, ou um a cada dois, organiza meio ano e faz um compra maior no fim do ano. Assim você só paga um frete, uma taxa de SS, e se decidir fazer uma compra grande, você pode ver com algum conhecido se deseja raxar o frete pro Brasil. Eu geralmente faço isso, ficou 1, 2 anos sem comprar nada, ai faço a feira e compro um bando de peça de uma vez. Claro que esse bando pode ser 2 peças ou 3, isso depende de quanto você pode pagar. ~~ Converse com seus amigos: É bem normal lolitas comprarem coisas, se tem coisa que a gnt gosta é comprar, então é possivel você achar com quem dividir frete. Se for por EMS, que é um frete caro, as vezes compensa dividir com algum conhecido de outro estado e pagar o frete interno do Brasil, do que bancar um frete internacional sozinho.

Holy Lantern

Agora que eu já falei um monte, vamos as indicações:

1) Lolita sales do Facebook:

Vamos enfatizar que eu to falando de marca, porque replica a galera enfia a faca né? A Sales BR ainda é boa porque, como pessoa que vendeu marca ali algumas vezes, quem vende, de fato reduz o valor pro valor de mercado brasileiro. Em geral, as peças de brand vendidas ali, estão 100-200 reais mais baratas do que fora do Brasil. Tá chocada? Pois é! É verdade. Eu mesma vendi uns jsk por R$ 400,00 sabendo claramente que ele valia aproximadamente R$ 600,00. Isso é triste, porque acontece já que brand é pouca valorizada no Brasil, mas realmente sempre tem valores bons ali. O triste é que nao tem tanta variedade, você não pode contar que vai achar seu dream dress na sales brasileira, exatamente porque na maioria das vezes, quem tem peças caras e muito desejadas, prefere vender pra fora pra receber o valor real do produto.

Se você não conhece o Lace Market, ta na hora de conhecer. Ele é um site de venda de lolita criado pelas gringas, é o filho da lolita sales do livejournal. La eles tem um sistema muito bom de feedback, o site todo é muito bem organizado e é um almanaque sem fim de peças lolitas. Não é dificil você achar peças sendo vendidas por menos de $80,00, o que da uns R$ 300,00. E pça massa, não to falando de peça old school toda fodida. Mas, se você quisr, quando a peça tem manchas pequenas, ja classifica como minor damage, e assim não pode ser vendida muito caro, por isso, tem jsk vendidos por $35. SIM. Por ter manchas minusculas. Outra dica é pesquisar por "reduc" que são as peças que estão sendo reduzidas pra ver se vendem, sempre tem coisa massa.

Eu admito que tava com medo quando entrei, eu sei que fora a galera é mais rigida, ninguem me conhece e além de tudo, eu não tinha feedback. Que nada! Com um mês de associada, eu perguntei pra uma vendedora se ela poderia segurar um JSK até certo dia (dali 3 semanas) e a resposta foi mega positiva e tranquila!

Ok, eu não ia recomendar esse site agora, mas é de longe meu site favorito! Eu recomendo pra compras grandes e planejadas. Primeiro porque ele não aceita paypal, vc vai precisa de um SS mas, por ele ser mais dificil de comprar, tem peças que ficam LITERALMENTE um, dois anos paradas sem vender, o que te da tempo pra se organizar, guardar dinheiro e tudo mais (mas recomendo guardar uns R$ 800,00 ou R$ 700,00 e sair fazendo a festa!) . O que eu gosto nele, é que é muito normal achar vestidos por menos de 10k (uns 280 reais) em ótimas condições, e ele não cobra frete doméstico em compras a mais de 10k. então é um valor a menos pra pagar. La é facil você comprar 1 vestido, 2 saias, acessórios e uma blouse/bolsa ou até mais com menos de R$ 800,00, porque é realmente _ muito _ barato. Nesse site eu acho coisas que a closet child vende, só que mais barato! aeeeo! É foda o site ser todinho em JP e precisar de uma SS, mas vale a pena, na sinceridade. Eu fiz uma compra bem grande nele esses dias, não acho legal expor valores (?) mas quando tudo chegar posso fazr isso se quiserem. 4) Wunderwelt -

O motivo pelo qual a Wunderwelt ta em quarto lugar na minha lista, é que eles tem um site maravilhosamente bem organizado e porque, eles fazem ofertas específicas pro lacemarket com frete mais barato e pacotes e lotes de coisas, sai bem em conta! O site deles tem um esquema de pontuação que se aplica ao frete, o site pode ser colocado em inglês, aceita paypal, envia por EMS, enfim, ele é literalmente feito pra você comprar lá. De la eu só comprei pelo lacemarket, mas, responderam super rapido, enviaram no mesmo dia, e eu paguei $50 em 5 meias com pouquissimo uso da Innocent World. Eu paguei literalmente mais barato na unidade do que em meias do aliexpress. LoL

5) Intensifique sua frilly network

Isso significa: tenha lolitas no seu facebook. Muitas preferem anunciar primeiro no face as coisa que vão vender, pra depois jogar nos grupos. Admito que MUITA coisa que eu comprei foi porque eu tenho muitas amigas no estilo, e fiquei sabendo antes (hehe) quais peças seriam vendidas e já me organizei pra comprar. Não to falando pra você ser amiga no interesse da galera não! HAHAHAH não mesmo, mas porra, você já admira aquela lolita, adiciona ela ue. Capaz que você consiga comprar algo quando ela decidir vender. E particularmente falando, eu prefiro vender pra pessoas que interagem comigo na internet, do que pra desconhecidos. Se eu tenho a pessoa no meu face, vejo posts, comento, vejo fotos, eu me sinto mais segura inclusive, em fazer reservas mais longas e parcelamentos. Fico mais tranquila pra vender!

E esses foram meus locais favoritos pra comprar brand! Em termos gerais, poucos são os vestidos e peças que paguei mais de R$450,00. A GRANDE maioria das minhas peças, consegui bons negócios e paguei em torno de R$ 300,00, ou até menos. Considere agora que meu armario tem exatas: 2 réplicas. Por isso eu falo, é possível sim comprar brand pelo valor de réplica. Mas, depois falo sobre réplicas, deixemos as polemicas para depois!

E você? Gosta de comprar onde? Existem diversos sites maravilhosos com diferentes comodidades e eu adoraria sabr a sua! Comenta ai :D

É isso gente!

Beijos

Hasta luego~~

bottom of page